11.3.08

será o meu reino ainda deste mundo?

eu não estou a ver nem a ouvir isto que estou a ver e a ouvir no chamado 'prós e contras': as enormes 'absurdidades' vindas dos monárquicos na plateia; as pequenas e doces ingenuidades do gonçalo ribeiro teles e a inteligente perversidade do paulo teixeira pinto, no podium. a sempre truculenta condução da cerimónia por parte da inenarrável fátima dos campos ferreira contribui para o sentimento de irrealidade desta situação nocturna. podia sentir-me a ter um sonho cómico não fora o medo horrível, inspirado pelo olhar do ptp, me sugerir que posso estar a ter um pesadelo.
em momentos intermitentes o real irrompe no seio da alucinação que é aquilo a que os monárquico chama,, com regozijo e em coro com a pobre (de espírito) da fcf, "o primeiro grande debate entre republicanos e monárquicos". nenhuma dessas interrupções, venham da plateia ou do podium, me desilude - todas boas, no fundo e na forma e talvez excelentes as de rui tavares, de daniel oliveira e de um republicano mais velho cujo nome não fixei.