3.10.07

o pão de cada dia

de todas as secções de um supermercado a padaria é a mais simpática. de todas as tarefas cumpridas pelos trabalhadores de um supermercado, cozer o pão é a mais delicada e elegante. de todos os produtos que é preciso transportar de um lado para o outro, num supermercado, o pão é o mais leve. de todos os alimentos vendidos num supermercado, o pão, que é o mais nobre e mais antigo, é também o mais barato. acho que quem trabalha com pão merece, mais do que ninguém, o pão que ganha com o seu ganha pão. parabéns trabalhadora modelo!

10 milhões de execuções na china

o presidente chinês hu jintao garantiu aos meninos e meninas de todo o mundo que os seus brinquedos will be executed swiftly and harshly, pelo que, quando a tarefa acabar, pelo que, quando a tarefa acabar there will be nothing left to play with. por seu lado, chen hai, um alto funcionário da joy sing industrial plastics co., fornecedora de várias empresas americanas de brinquedos, referiu a ajuda que a sua firma está a dar às autoridades, na execução de bonecas e bonecos, tendo mesmo convidado os pais americanos interessados em ir à china visitar our toy torture chambers to see the toys' agony for themselves. chen ainda acrescentou que, as a precaution, the factory also executed 5,000 workers.

ver mais sobre a forma como as barbies chinesas enfrentam os pelotões de fuzilamento

sobre o mesmo assunto, ainda que de uma perspectiva teórica diferente, consultar este artigo

1.10.07

corte e costura

aparentemente todos aceitaram as linhas por que, lhes propus, nos pudéssemos coser nesta primeira viagem em conjunto:
1. embora o objectivo seja o de estudar a china não vamos ser/fazer dele um “campo” (onde poderíamos passear talvez com gosto mas de onde não poderíamos sair para outros campos igualmente chineses e igualmente interessantes); daí que os nossos objectos de estudo - entre os quais a história intelectual e social da China, a moderna filmografia de taiwan, os estudos chineses no ocidente, a prática da nomeação pessoal nas diferentes sociedades chinesas da ‘diáspora’ - não pertençam a lugares disciplinares ou geográficos específicos.
2. ao meu lema geral, enquanto 'professora' - não me esquecer nunca de acentuar que tão ou mais importante do que aquilo que 'ensino' é tudo o que fica por ensinar - junto, para este trabalho, as palavras inspiradoras de confúcio (de quem haviam elas de ser?):
子曰:不愤不启,不悱不发,举一隅不以三隅反,则不复也。
O mestre disse: “só ensino quem quer trabalhar, só ilumino quem tem a paixão do saber. se levanto um canto (de um problema) e o estudante não me retribui os outros três, não continuo. (lunyu 7.8).

TELE2

- já conhece o nosso serviço integr
- o senhor desculpe mas eu estou neste momento concentrada na ponderação dos meus serviços de comunicação e não quero ser interrompida

TVcabo

- sim eu gostava de ter tudo numa só empresa mas não sei ... como eu tenho a tele 2...
- então a senhora tem primeiro de telefonar para a tele 2 a perguntar se tem eles têm fidelização.
- de acordo, mas há ainda a dificuldade da PT, que eu também tenho.
- isso a PT não tem fidelização.
- ai não?

PT

- desculpe como é que disse que era o seu nome?
- carina
- oh sra. d. carina, sabe o que é ... o mundo é tão difícil...

AVEIRO













foto de perreira

recolhimento

a preparar um projecto novo. recolhida durante uma semana inteira. durante a qual muito do que estava morto ressuscitou e do que era velho rejuvenesceu. muito por obra do que apareceu de novo.