3.5.11

à la Zhuangzi

como durmo sempre com a telefonia acesa, tendo a confundir a realidade com o sonho. ou com o pesadelo, como hoje aconteceu: comecei o dia aliviada por apenas ter sonhado que as pensões de aposentação, superiores a 600 € mensais, iam ser reduzidas; acabo-o transtornada por já ter realizado que as pensões de aposentação, superiores a 600 euros mensais, vão ser reduzidas.

parlamento mental

na minha cabeça não existe apenas uma outra pessoa, como acontecia na cabeça do tipo que disse, uma vez, esta bela frase: there is someone in my head but it is not me. na minha cabeça existem muitas dezenas de pessoas, sujeitos que, por terem valores e personalidades muito diferentes entre si, e também por viverem confinados num espaço tão pequeno e fechado como é uma cabeça humana, estão sempre a discutir uns com os outros. situação que só não é alarmante porque  as pessoas que estão na minha cabeça souberam, em devido tempo, organizar-se em partidos políticos com eles formando um parlamento no qual ficaram representadas todas as tendências ideológicas, da extrema esquerda à extrema direita,* e a cujos debatos eu assisto, ora divertida ora comovida, raramente surpreendida pois os deputados eleitos pensam menos pela sua própria cabeça do que pela cabeça da sua formação partidária.

existe mesmo um deputado eleito por um partido de estrema direita, pró fascista, cujas propostas a favor da liquidação sumária dos inimigos, ou pelo encerramento dos órgãos de informação que o vilipendiam,  até a mim, que nada tenho a ver com ele, me fazem corar de vergonha.