6.5.10

promoção sense

lisboa. manhã de sol. bomba de gasolina do relógio. 
a mulher vai levantar dinheiro e aproveita para comprar uma garrafa de água.
- é só isto? 
- sim, se faz favor.
- sem favor. então e não quer aproveitar esta promoção dos "sense"? 
- não obrigada.
mas assalta-lhe uma dúvida face aos pacotinhos coloridos espalhados no balcão, por detrás do qual está o jovem empregado: 

- mas isto são pastilhas elásticas ou preservativos?
- são pastilhas elásticas.
- é estranho não é, promover pastilhas elásticas... parecia mais importante fazer a promoção dos preservativos.
- isso não sei. tudo depende do ponto de vista... então cá em portugal que nasce tão pouca gente...
- não sei se nasce pouca gente, sei é que morre bastante com sida. e com outras doenças sexualmente transmissíveis... e os que não morrem, além de sofrerem a doença, se optarem pelas pastilhas elásticas, ainda a  transmitem aos filhos que lhes-nos vierem a nascer.

síndroma de mãe?

repete-se de ano para ano. mal sou oficialmente informada do dia da chegada a "casa" da minha filha mais nova, uma mulher que cozinha muito melhor do que eu e que, além disso, é casada com um excelente cozinheiro (ainda por cima no desemprego) eu, que sempre tive fama e proveito de não saber nem gostar de cozinhar, a primeira coisa que me ocorre é reunir todos os tostões disponíveis e partir, entusiasmada, numa missão de abastecimento do congelador, a cabeça a fervilhar de menus especiais e receitas tradicionais.

5.5.10

prazer visual



a redução destas pinturas a formas elementares, neutras,
é uma espécie de som estrutural com uma ressonância. 
é o próprio objecto sem outro significado. 
é unicamente "um som". é pintura pura.


américo filipe sobre os trabalhos que tem expostos
na sala do veado (museu nacional de história natural), lisboa.

4.5.10

'glória do vulgar' and 'sexagenária proprietária' are now friends with other six 'senhorias'

voltei a encontrar, no facebook, onde havia de ser? a proprietária urbana e sexagenária sem filhos, com prédios nos mesmos distritos que eu, mas com mais inquilinos, que me confessou não ter casado com comunhão total de bens por causa dos filhos do marido.

3.5.10

nova identidade

sou uma sexagenária sem filhos e proprietária (urbana) nos distritos de lisboa, setúbal e faro. mantenho ao todo 10 inquilinos aos quais estou ligada por contratos de naturezas diferentes (comercial, habitacional, de comodato)  e de variadas durações (um mês, cinco anos, uma vida). a alguns dos meus inquilinos não estou ligada por qualquer contrato mas é como se estivesse.
há alguns anos passei a pagar iva, o que tenho de fazer de três em três meses, mas isso não parece ser um problema pois quando o paguei já o recebi.
quanto ao irs, nunca recebo aquilo a que as pessoas chamam "receber o irs", só o pago o que costuma acontecer por esta altura do ano.
não sei se falta mais alguma coisa, o imi e as taxas de conservação de esgotos, talvez? gostava de falar nas obras coercivas mas para isso tinha de me alongar e entrar pelo valor das rendas e lá chegava o cheiro a esturro do restaurante do lado por isso fico-me por aqui.
de resto, achava que já tinha tudo o que era costume dizer naquelas circunstâncias (não achavas rosavas?)

2.5.10

what's in your mind?

a falta que me farias se me faltasses.