8.12.07

asas

a minha filha r anda muito rebarbativa. como se (o trabalho com) a psi lhe estivesse a dar barbas...

6.12.07

os conformistas

só a escrita caligráfica, pelo facto de não ser escrita, pode ser produzida de forma gestual como acontece n(o trabalho d)a pintura. esta é uma evidência que tanto me anima como desanima, uma impossibilidade que ora me enforma ora me disforma. a que sempre, e necessariamente, me conformo.

5.12.07

local solidarity

X trabalha numa secretária encostada à secretária de Y. toca primeiro o telefone de Y sem que ninguém o atenda. toca depois o telefone de X que o atende solícito. é Z que lhe pede para dar um recado a Y uma vez que não conseguiu falar com ela. X responde-lhe que não pode dar o recado a Y pois está, há uma semana a esta parte, a trabalhar num outro sector da casa. Z não percebe. X explica que por ora só foi transferido organicamente - não fisicamente. Z pede desculpa, diz que não sabia das novas funções de X mas que, dada a proximidade física de ambos, talvez ele não se importasse de lhe dizer que .... delicado mas firme X repete que Z terá de 'fazer o favor' de voltar a ligar para Y pois ele não lhe dará qualquer recado.

4.12.07

pensamento do dia

TBA

dança

não sei se este video é extraordinário (opinião do amigo que mo mandou) ou ordinário.
quem se inicia nas chinesices pode achar graça a 'decifrar' (como me dizia alguém outro dia para grande espanto meu...) o hanzi/kanji a que o par de bailarinos presta a sua homenagem...

3.12.07

FDS

1. humanos: duas descobertas opostas mas complementares - um tipo que tomava por pessoa decente apareceu-me como um vigarista de segunda, um sujeito que julgava um estupor de primeira, revelou-se uma criatura de valor.
2. máquinas: duas obsessões paralelas e complementares - i-phone e mac vs mac e i-phone, obsessivamente configurei e sincronizei, sincronizei e reconfigurei.
3. flores: duas violetas iguaizinhas uma à outra floriram ao mesmo tempo - em sinal de reconhecimento pela amabilidade da planta levei-a para a sala