3.4.10

língua, não morta, transformada em pedra:

(...)
Natus sum quo nefastum est,
Concubui cui nefastum est,
Kekidi quem nefastum est.
Lux facta est.
(...)

monólogo famoso

(...) la tête divine de jocaste est morte (...)

sans titre

(...) on le chasse avec une extrème douceur (...)

2.4.10

sontag:




"to take a picture is to participate in another person’s (or thing’s) mortality, vulnerability, mutability", on photography (1977).

31.3.10

fotografia futura

fotografo, fotografo e fotografo: quase sempre as mesmas coisas e nos mesmos espaços; mas tanto fotografo o presente como no passado - e, em dias de mais sorte consigo fotografar-me em futuro.

28.3.10

lividez

o doente, muito magro e de pele bastate escura, vinha deitado no banco de trás do táxi que eu tinha mandado parar julgando-o vazio. ah peço imensa desculpa, não percebi que vinha com gente, disse eu mal abri a porta de trás.
o passageiro soergueu-se um pouco, a custo evidente, ao mesmo mesmo tempo que tentava encolher as pernas como que a fazer lugar para mim no banco onde viajava enrolado num leve cobertor: é difícil sabe porque sofro de incontinência urinária e sou lívido.
tinha uma voz doce e tranquila, talvez do cansaço do corpo engelhado, e os olhos enormes brilhavam-lhe como se ardesse em febre. imaginei-o a caminho do hospital enquanto voltava a pedir desculpa: o senhor por amor de deus não se incomode, eu fico à espera que passe outro táxi.