6.12.09

sem culpa

não sou capaz de me deitar na cama a ler um romance numa tarde domingueira de chuva fria; tal como não consigo ver um filme, comprado, alugado, emprestado, ou downloadado para o meu computador, enquanto houver, no mundo, alguma luz do dia. *

* mesmo em escuros dias sem luz ou em casas com todas as portadas das janelas fechadas

11 comments:

  1. gv tb já está perigosamente perto do "ensandecimento". não é q esqueceu os fusos horários. há sempre noite algures no mundo. ou não?

    ReplyDelete
  2. a minha amiga rimalhadeira notou logo isso da 'luz do dia' e desatou aos palvrões sem rima nenhuma, despeitada que está com a gv a quem se dirigiu pela primeira vez directamente na posta anterior e de quem, gritou desaustinada, só recebe desprezo e insultos. pedi-lhe que se acalmasse e que não ousasse palavrões, que o blogue era (de) inocente.

    ReplyDelete
  3. palvrões, brrr? se a rimalhadeira lê ainda lhe faz alguma rima q não terá o necessário "imprimatur".

    ReplyDelete
  4. e o q é "assi", josé? "assi a gente num s'intende"!

    ReplyDelete
  5. para esclarecimento da multidão de interessados (são dois/duas que eu saiba, gv e tinòni) vou confessar um facto que muito me penaliza e por isso tenho ocultado: a minha amiga rimalhadeira, além de coxa, é pitosga, para não dizer carrément cega de todo. começou a pitosgar há semanas e foi-se-lhe a visão num ápice. agora acabou-se, coitada. não lê nada, ouve-me e dita-me, cada vez mais amargada. como seria de esperar, o desastre não lhe melhorou nada o feitio nem muito menos as tendências de degenerescência, digamos, sentimental. é palavrão que ferve. de tal maneira que já lhe chamam, lá no bairro, a vulgar da glória. coitada da rimalhadeira.

    ReplyDelete
  6. bengala na mão, melena desgranhada batendo o pé no chão a coxa ordena q os furtados óculos lhos ponha ali brrr ou a criada...

    ReplyDelete
  7. Também sinto a mesma impossibilidade. Nessa fatal passividade de expectadora tenho a impressão de que o real está ausente e estou a negligenciar qualquer coisa do dia.

    ReplyDelete
  8. herança judaico-cristã? ligação inseparável do dia ao trabalho? os trabalhos e os dias? mas também somos herdeiros dos gregos, porque é que os judeus e os cristãos se metem à frente dos helenos?
    sem culpa só consigo se for leitura para aulas (e qual não é?) algo cujo sinal exterior é um lápis na mão ou um marcador. a questão é que, mesmo sem ser escritas no computador, a escrita de notas exige a posição de sentada.
    foi boa a conversa falada agora mesma.

    ReplyDelete

Note: only a member of this blog may post a comment.