6.8.09

sobre "a vulgaridade da glória"

1. o conteúdo dos posts não obedecem a qualquer lógica senão a das associações que logicamente têm uma lógica imensa (só que nem sempre acessível ao associador...)
2. os títulos de que falas: aqui a lógica é mui deliberada e consciente mas a maioria das vezes tão retorcida e subjectiva que os "leitores" não a podem, efectivamente, identificar. nem creio que lhes interesse.
dou exemplos claro: a) garageband é programa de música do mac, que conheci há pouco tempo, em circunstâncias especiais; titula música ao som da qual, na minha adolescência, dancei vezes sem fim em "bailes" feitos na garage desta casa, garagem sobre a qual tinha nesse dia (passado a ouvir o "tom dooley") falado ao telefone com uma amiga. b) double birthday alude ao aniversário dos meus pais que faziam anos ambos no mesmo dia (esse).
quanto ao tema, comum aos dois posts (a humana condenação à morte) parece-me evidente para a estar aqui a desdobrar nos seus vários aspectos. mas acentuo outro fio para desfiares as vulgaridades: é que muitas vezes post puxa post. tal como acontece com as palavras, a sua única energia-matéria.
3. sim, tens razão, a alusão é a chave que (não) abre esta escrita; mas não sei se vem da chinha ou se é só minha...

respondidos todos os quesitos, atrevo-me a deixar dois comentários:
a) nunca te esqueças que não tens a obrigação de me ler aqui. nem, for that matter, em qualquer outro lugar...
b) não publico o teu email, como me apetecia e tanto sentido fazia, mais por modéstia natural do que por "orgulho intelectual"