6.7.07

sanidade moral

tem o seu quê de romântico, admito. mas lembro-me do prazer que tinha em pensar em timor como um país democrático no qual uma população maioritariamente cristã era governada por um executivo chefiado por um muçulmano. isso quase me bastou para, sem grande nem fiável informação, tender desde sempre para me por ao lado de alkatiri contra os bispos católicos e o também mui católico par xanana-horta. escusado será dizer que exultei agora com os 30% que a fretilin, de alkatiri, ganhou as eleições. e que me indigna, para além das palavras, o golpe preparado por xanana (cujo partido apenas teve 20% dos votos) para voltar a afastar a fretilin do governo. mas, ao ouvi-lo hoje defender que a aliança, como ele chama ao saco de gatos a que preside, tem de formar governo por uma questão de respeito pela vontade da maioria da população, faz-me duvidar, também, da sua sanidade mental.