6.7.07

espírito santo saúde

é o aliás do hospital da luz, já aqui alvo dum post a respeito da falta de qualidade dos serviços que lá me foram prestados: dez minutos, em plena sala de operações, com o olho preparado, isto é, anestiado e cortado, à espera da lente que nele havia de ser implantada, já que uma ajudante não a tinha ido buscar previamente; dez minutos animados pela enorme descompustura que, muito justamente, o cirurgião pregou à dita ajudante, e, sobretudo, pela histérica reacção desta (cujos gritos e até o que me pareciam pontapés em portas, se prolongaram pelo chamado período de recobro, diálogo entrecortado por ordens e contra-ordens "vá buscar imediatamente uma lente 15 ao armázem", " ela já foi", "vem daqui a dez minutos, "mas tem de vir já, neste mesmo momento", e, finalmente, a sentença final: "não há lentes 15 em armazém"; dez minutos que pela aflição e medo com que os vivi me pareceram dez horas e que culminaram na implantação da única lente que havia ali à mão, de 18, que resolvia o problema da catarata mas não o da visão - o que me fez ter de continuar a usar óculos ao contrário do que ficara combinado com o cirurgião.
passados três meses e meio desta simpática (co-)operação, pela qual paguei 2500 euros, logo à cabeça, recebo (finalmente) o recibo. a sua entrega, no adse, gera grande alarido entre os funcionários: eu estava a entregar uma fotocópia e não o original - espírito santa nos valha, desde quando é que o adse aceita documentos não originais, tem de trazer o original, a senhora não vê que isto é uma fotocópia? não tinha visto, por culpa dos 18 da lente, e lá telefono, resiliente, para o hospital da treva. peço para me ligarem para o serviço onde se trata de pagamentos, recibos e facturas: "esse serviço só funciona às quartas-feiras."/"devo ter explicado mal, queria falar com a secção das factura - pagamentos"/ "pois, mas como eu disse, essa secção só funciona à quarta-feira"/"a senhora deve estar a brincar comigo... então num hospital com a dimensão e prosápias do vosso só se pode tratar de pagamentos à quarta-feira? desculpe mas eu quero mesmo falar com alguém que me resolva uma questão relacionada com uma factura". para tornar mais curto um post muito longo, acabei por ser transferida para uma voz capaz, pelo que deduzo, de tratar à sexta dos assuntos da quarta: "mandaram-me uma uma fotocópia em vez do original e a adse não aceitou..."/"não pode ser, nós enviámos o original, aqui nos processos é que ficamos com as fotocópia"/"pois mas eu, que estou com o papel na mão, digo-lhe que é uma fotocópia...". a conversa termina com a promessa de que o nome assinado na fotocópia me há-de telefonar para resolvermos o problema. dentro de muito pouco tempo liga-me a terceira pessoa da santíssima trindade: "mandei a fotocópia porque o original não estava bonito."/"não estava bonito? mas o que é que isso quer dizer?"/"estava todo riscado e depois eu apaguei com corrector, ficou feio por isso pensei que era melhor mandar a fotocópia..."/ "olhe eu nem sei o que é que lhe hei-de dizer... então mas não sabia que o adse não aceita fotocópias de documentos?"/ "não, não sabia, foi com boa intenção, achei que fazia bem mas se não fiz peço desculpa. errar erramos todos." pois erramos. o meu foi ter recorrido ao hospital da luz saúde espírito santo.