13.6.07

a mão da providência

casamento mais divertido da minha vida:
1. noivo talvez, não, de certeza, é o sobrinho mais querido do (meu) mundo
2. noiva (que não conhecia) tem uma cara gira e inteligente, pessoa muito pessoa, me pareceu.
3. noivos, em frente do altar, não pararam de conversar e rir baixinho um com, um para, o outro, até beijinhos deram, um doce namoro que durou todo o tempo da missa.
4. casamento já tem dois filhos crescidotes, crianças amorosas no sentido duplo de muito amadas e muito amáveis (facto a que a igreja, nas palavras do sr. padre, e sempre bastante atrasada em relação à vida, não fez, no entanto, vista grossa, pedindo aos pais para os receberem com muito amor...)
5. o noivo e a mãe, que fazia anos nesse dia, a dançarema valsa inaugural, abraçados um ao outro, também com beijinhos à mistura, o que mostrou, a quem quis ver, como é possível ter dois amores.
6. copo d'água SEM lugares sentados o que permitiu a toda a gente (menos a mim...ver último ponto) andar a saltar de primo para sobrinha ou de amigo para prima, fugindo aos chatos e procurando os animados, sem passar pelo suplício de ter o rabo preso ao laço de uma cadeira.
7. montes de crianças, velhos em número razoável (agora todos da minha geração...) e algumas grávidas
8. comes extraordinários, de sabor e cor, entre os quais ninguém mais vai esquecer as sopas frias: cinco cores (amarelo, encarnado, verde, azuil e preto) servidas em pequenos copos altos muito esguios do qual se elevava um palito, como obelisco encimado por delicada iguaria de gosto diferente (queijo, biscoito, etc) de forma diferente (quadrado, redondo, triangular, etc), de textura diferente (macio, áspero, etc).
9. laxt mas não lixt, enquanto pousava, com uma prima, para uma fotografia, bem colocadas no meio da sala, a minha saia, como que por milagre, desceu rápida e levemente pelas minhas pernas abaixo e ficou no chão, círculo negro em roda dos meus sapatos de mahjong ...