26.5.07

edições 70

escurece o dia tanto. pires de lima filho, história de sedução?! já sei não te esqueças de quem ele te lembra. e a maria s? então não vai publicar um livro sobre o amor de pai? ah...mas não falta a mãe,ou estás-te a esquecer de que a a.p. fazia parte, exactamente do grupo de veraneantes em lagos da m.s.? sempre e sempre e sempre a dificuldade de chegar à d.ana: ou por falta de transporte, ou por esquecimento do caminho, ou por atrasos vários. mas era o pai de outra que morria deitado numa cama rodeado de filhas. não consegues aceder ao teu acto falhado? não, só me lembro de repetir para mim própria "o que diria o freud?". mais tarde, a caminho da feira, parece-te ver o frança de sousa. acompanhado? sim acompanhado mas não vi com quem. nem, verdade se diga, tive a certeza de que ia acompanhado, só o leve receio. ao fingir que não o via achasteque ele também estava a fazer o mesmo. what else poderia ter feito? dizias muitas vezes à l. que poderia tratar-se de um sonho, que nada garantia a realidade da realidade que estavam a viver. e ela? não sei. mas ainda comprei peixes, daqueles completamente transparentes, numa loja de selos antiquada. e, no final, cruzei-me com o j. primo e respectiva família que acabava, imagina tu, por ser amigo de longa data do moribundo cuja filha, entre a m. e a m., tanto se tinha zangado comigo algum tempo antes; ele ia, finalmente, para o hospital mas ia pelo seu próprio pé, muito direito ao lado do j. que me pareceu um pouco menos boçal.
até sempre joaquim.