3.5.10

nova identidade

sou uma sexagenária sem filhos e proprietária (urbana) nos distritos de lisboa, setúbal e faro. mantenho ao todo 10 inquilinos aos quais estou ligada por contratos de naturezas diferentes (comercial, habitacional, de comodato)  e de variadas durações (um mês, cinco anos, uma vida). a alguns dos meus inquilinos não estou ligada por qualquer contrato mas é como se estivesse.
há alguns anos passei a pagar iva, o que tenho de fazer de três em três meses, mas isso não parece ser um problema pois quando o paguei já o recebi.
quanto ao irs, nunca recebo aquilo a que as pessoas chamam "receber o irs", só o pago o que costuma acontecer por esta altura do ano.
não sei se falta mais alguma coisa, o imi e as taxas de conservação de esgotos, talvez? gostava de falar nas obras coercivas mas para isso tinha de me alongar e entrar pelo valor das rendas e lá chegava o cheiro a esturro do restaurante do lado por isso fico-me por aqui.
de resto, achava que já tinha tudo o que era costume dizer naquelas circunstâncias (não achavas rosavas?)