14.10.09

amores de verão

o beco tem 3 anos e o filipe 70. durante grande parte das férias foram os maiores amigos do mundo. até que um dia o filipe, enternecido decerto com a divertida mistura de placidez, excentricidade e contentamento perene que caracteriza o beco, o cumprimenta com um olá meu amor seja muito bem aparecido!
o sorriso aberto do puto fecha-se um pouco e sempre com o seu ar  blasé comenta : eu não sou o teu amole.
- ai não és? mas olha que eu gosto tanto de ti...
- eu não sou o teu amole - tu não me conheces...
- então não te conheço? posso não te conhecer muito muito bem mas isso ninguém se conhece assim tão bem. e conheço as tuas irmãs, que também são uns amoles meus, e conheço o teu pai, outro amole que conheço há muitos anos...
o beco calou-se e a sala, que tinha parado para escutar o diálogo amoloso, retomou o seu movimento matinal. até que se ouve a voz do beco, sempre tranquila e distraída, sem agressividade nem entusiasmo, muito matter of fact, a pôr um ponto final à questão: eu não te conheço.