3.10.08

fazer chichi

foi difícil entrar dada a altura descomunal da "camineta", novinha em folha, parada na praça de táxis do final da infante santo.
- mas isto é um táxi como os outros?
- tal e qual. só que leva mais bagagem lá atrás.
descansada com a resposta, mal o motorista arrancou, encolhi-me a um canto e fechei-me em mim própria não sem reparar que ele, apesar de serem oito da noite, trazia na cabeça um boné encarnado vivo.
já quase a chegarmos à estrela, oiço uns múrmurios lá frente.
- desculpe, está a falar comigo?
- foi um colega meu que esta manhã foi fazer chichi e o polícia multou-o em 25o euros.
- oh diacho... mas então...
- é assim, a lei não nos permite largar a viatura, pode-se sair mas tem de se ficar ao lado dela. o homem coitado estava parado ali na praça e precisou de fazer as suas necessidades. olhe que ele não levou mais do que cinco minutos, foi ir ao café em frente, fazer chichi e voltar para a viatura. pronto já estava multado.
- mas que lei essa. e então mas como é que os senhores resolvem essa questão?
- há ali uma curva em algés, que é muito fechada, e a gente costuma ir lá fazer chichi. eu até tenho uma história engraçada nesse sítio. uma vez estava lá a fazer chichi quando passou um carro da polícia. e agente que ia lá dentro gritou para mim "não se esqueça de puxar o autoclismo". lá está, tudo vai das pessoas, este era compreensivo.