desde que, na passada quinta-feira, foi feita a primeira queixa de cheiro a gas no prédio, até hoje, dia em que se recebeu a 11º visita de "técnicos" das empresas sub-contratadas pela lisboagas para lhe fazerem o trabalho que toda a empresa de gas deveria fazer e responsabilizar-se por, já tenho uma coleccçao de 9 documentos (todos com o mesmo template mas assinados com nomes diferentes, às vezes aos pares, de empresas diferentes) entre termos de responsabilidade, vistorias, inspecções, relatórios e avisos. isto sem contar com os anúncios pespegados com cuspo numa parede do átrio do prédio, anunciando que vão cortar o gas, que já o cortaram, o que é preciso fazermos para eles o voltarem a abrir.
já tinham passado uns anos sobre a mudança de gás, processo durante o qual do fogão à caldeira não houve aparelho a gas que os tais sub-empreiteiros da lisboagas não tivessem deixado avariado ca em casa. e cuja reparação tive 'naturalmente' de pagar à minha custa. os suficientes para já não sofrer os sintomas do imenso trauma provocado pela inconsciente inépcia dos sub-empreteiros da lisboagas. mas não os suficientes, afinal, para me curar de uma doença , a dos empreiteiros da lisboagas, que, sem eu saber, se tonou afinal crónica.
perguntar-se-ão os meus amigos se afinal o prédio já tem gas isto é, se a avaria já foi resolvida. pois bem, no sábado estivemos sem avaria e sem gás. no domingo com gas e com avaria (o arranjo da primeira provocou uma segunda). hoje não sei - o gás não foi cortado e a avaria foi arranjada mas como quer o diagnóstico quer o tratamento efectuads pelo sub-empreiteiro de hoje, foram em tudo opostos ao diagnóstico e tratamento prescritos pelo sub-empreteiro de ontem, não posso sequer imaginar como estaremos amanhã.
4 years ago