17.7.07

pensamento e acção

sempre notei que a minha reduzida capacidade intelectual aumentava consideravelmente desde que reunidas as seguintes condições: estar ao volante de um automóvel (de qualquer marca ou cor), a guiar numa estrada conhecida (independentemente de ser auto, ip ou mun), viajando sozinha (com ou sem música boa). novamente este ano, mal me encontrei na situação descrita, comecei imediatamente a pensar. não é que tenha descoberto a arte de ser feliz ou, vá lá, a técnica de obrigar os ricos a pagarem o que eles chamam 'crise' e que afecta os pobres. mas cheguei a uma centena de pequenas e pessoais decisões (visões e revisões que, naturalmente, um minuto pode vir a revirar) mas que me proporcionaram durante algumas horas o imenso gozo interior de me sentir inteligente e independente, alegremente ao comando da minha própria vida.