curiosidade satisfeita: a lente foi de 18. sei agora que a pedida, de 15, só apareceu uma hora depois. efectivamente teria sido difícil esperar, com a incisão feita, 60 minutos, pela lente indicada.é colocada portanto a única que está à mão. do cirurgião. e assim não ganhei 3 pontos (como cheguei a imaginar, no meu eterno optimismo) mas perdi 4.
F...-SE!
e no entanto, era previsível. bastava ver os acabamentos escandalosos da construção, os espaços totalmente desqualificados, o mau gosto da cor dominante (popopaca) que das paredes salta para os lenços e mocassins das enfermeiras, a brutalidade e soturnidade do ambiente. em suma, a arquitectura de pato bravo - entre o palácio de justiça e a universidade privada.* gostava de saber quem foi o autor.
acrescento, ao comentário do taxista de hoje: "o que é que a senhora quer, nós nunca tivemos empresários, só temos merceeiros - é o continente, o jumbo, e mais os não sei quantos."
além de 'merceeiros' começamos agora a ter também 'enfermeiros': isto é, financeiros que investem na 'saúde', ou, vistos por outra lente (15 ou 18?), usurários a fazer negócio com a doença.
* para quem achar que a descrição é feita out of ressentimento, devo dizer que tenho testemunhas de que a apreciação (arquitectonica) foi feita antes da intervenção (cirúrgica)
4 years ago