21.10.09

palombella rossa

desde as primeiras declarações do j.saramago sobre a bíblia que passei a vir aqui,* diaria e religiosamente, à procura de uma resposta, do seu autor, um católico tresmalhado segundo as suas próprias palavras, con(tra) a qual eu pudesse levar mais fundo a minha própria resposta.
quando já me resignava a ter de pensar sozinha (não vejo, neste momento, nenhuma outra pessoa à minha mão de semear, neste caso de apanhar, com a qual me apetecesse fazê-lo), eis que esta noite abro a televisão e oiço, na sic noticias, o JMP a falar sobre o assunto.
como eu previa, tudo o que ele disse, me foi da maior valia.**

* a bíblia é há muito tempo um dos livros da minha vida e o palombella rossa é há pouco tempo um dos blogs da minha lida. 
** um blog pode assumir, provavelmente malgré lui, uma qualquer espécie de responsabilidade social?