25.9.09

o voto dos outros (2)

e deste, desculpem lá mas é novamente do  neves, outra "declaração de voto" (no BE) isto:
Tenho muitas críticas a fazer em relação ao Bloco e ao PCP e a cada dia que passa estou mais seguro de que a política que faz falta é a que se faz à margem dos partidos e do Estado (...) Isto não significa que a presente refrega eleitoral me seja indiferente (...) ao seguir a campanha na tv, não consigo deixar de sentir que aquela também é a “minha gente”. E, quando digo “aquela”, digo os homens e mulheres que fazem a militância do Bloco e do PCP. Posso achar que canalizam as suas energias para um confronto que não é o mais importante, esse da história dos passos perdidos,  mas a importância que atribuem ao confronto que estão a travar empresta-me a sua própria inquietação.