24.9.09

indecisos de todo o país uni-vos!

prece do zé neves que ele desmerece por lhe parecer ser à la simplex:
"não deixa de ser divertido que, uma vez eliminada a hipótese de uma vitória do PSD, e colocando-se a hipótese de uma nova maioria absoluta Sócrates, o voto “útil” à esquerda acabe por ser o voto no PCP e no BE,  a fim de impedir a maioria absoluta e de criar condições para um governo Sócrates um pouquinho mais à esquerda."

PS (mas da ala esquerda)
alguém me perguntou de onde me vinha esta intimidade com o "zé neves", ou seja, porque é que uso sempre 'zé' em vez de 'josé'. 
passo a enumerar algumas razões que me ocorrem de momento: 
a) porque foi assim que ele me foi apresentado; 
b) porque lendo-o há muito tempo, e com muito gosto, sinto-o como um velho amigo;
c) porque podendo eu ser sua mãe, o uso do diminutivo não corre o risco de ser tomado por assédio intelectual (qual sexual...); 
d) porque já estivemos "juntos" num casamento, na casa do alentejo, (apesar de não nos termos visto eu sabia, pela noiva, que ele lá estava...). 
chegam estas razões? 
não, ainda arrisco mais uma: porque é assim que ele se assina (esta é palpite a confirmar depois de publicado o post que assim, além de apelo aos indecisos, é também teste à memória visual, estilo 'lemos o que vemos ou o que queremos')