9.8.09

diwan post do dia

queria escrever qualquer coisa como uma "ode ao meu iPhone" no qual pudesse dar celebrar a nossa vida em comum e a perfeita harmonia conjugal em que a temos vivido.
mas estava com pouca inspiração poética e por isso me lembrei de a ir buscar ao google na esperança de que houvesse no mundo outros iCouples de sucesso...
o resultado foi surpreendente: só mesmo a palavra chinesa 万 wan, que significa "dez mil" mas que denota um número que é incontável, pode dar conta do número sem conta de poemas, líricos ou narrativos, que a expressão googlada "ode to an iphone" me forneceu.
apesar de não ter lido senão duas ou três páginas deles (eu devia era estar a trabalhar na minha tradução...), sempre escolhi um, ainda não para comemorar a minha relação com o meu iPhone, mas para representar o que parece ser um importante filão da literatura de expressão anglo-saxónica.

iPhone, iPhone, such a treasure
In such a short time
You have given me much pleasure.

Music, books and even games,
Things to do I can't even name
A wealth of knowledge all at my fingertips,
I communicate with masses without parting my lips

I never dreamed life would be so simple.
(...)

Words will never express my gratitude my dear,

For you my IPhone, I will always cheer!