6.2.09

ontem

uma amiga vem cá a casa de manhã para mandar uns emails a umas pessoas. como não traz as moradas de correio electrónico delas, nem sabe a passaword do seu próprio correio electrónico (e o marido, contactado pelo telefone, recusa-se a responder dando apenas grandes gritos do lado de lá do fio, fácil de imaginar porquê...) não fazemos nada (e ainda correm umas lágrimas).
um amigo encontra-se comigo na missão de macau, à cinco de outubro, as 6 da tarde, para irmos à cinemateca as 7.30 ver um straub, inédito comercialmente em portugal. chove mas com o propósito de ganhar uns dias de vida, vamos a pé. chegamos um quarto de hora antes mas como não há bilhetes, os reservados faltosos são quatro para 9 candidatos, e não há outro filme àquela hora, não fazemos nada (e ainda compramos outros minutos de vida).
o mesmo amigo vem cá a casa, à noite, para sincronizarmos o seu iphone com o macbook. trata-se de um mac velho que perde a bateria mal o ligamos. como não há adaptador para a ficha da máquina (comprada em hongkong tem três pernes) não fazemos nada (e ainda provamos uns vinhos).