27.1.09

que "pena" vale quando vale a pena?

ontem, perguntada sobre blogs cuja leitura eu acho valer mesmo a "pena" ler, não me lembrei de quase nenhuns e, sobretudo, esqueci-me deste.
a mesma branca quando a questão virou para restaurantes de comida chinesa onde valesse realmente a "pena" ir jantar: não me lembrei do da pascoal de melo (blessing in disguise pois também não me lembrava que estávamos no primeiro dia do ano novo).
fomos então ao mar de nuvens (云海) onde não enrolámos, mas comemos, jiaozi (饺子) após o que comemos, depois de enrolar, beijing kaoya (北京烤鸭). e lichias para terminar.
o único empregado, um plácido homem de meia-idade sorridente, sempre que trazia um prato para a mesa, comentava, entre a ironia e a cumplicidade, que não era "verdadeiro" pois nada tinha a ver com o que se comia na china sob o mesmo nome.
e tinha razão naturalmente.
no entanto, achei que o jantar tinha claramente valido a "pena". por muitas razões entre as quais vale a "pena" sublinhar o facto de eu ter ficado a dever aos amigos, com quem inesperadamente celebrei o ano do búfalo, um verdadeiro cozido mongol na praça do chile. que tenho a certeza vale toda a "pena" eles experimentarem.