20.8.07

três vezes três

sou só eu que acho imensamente patético o estilo dos noticiários da rádio pública deste país? por que carga d'água é que eles elaboram notícias verdadeiramente de caca seguindo o tradicional protocolo do ensaio? um ouvinte da antena 1 começa por ouvir uma primeira voz a introduzir o tópico: joe berardo perdeu opa sobre o benfica; depois, aparece-lhe uma segunda voz que o 'desenvolve': o comendador joe berardo perdeu lesta manhã a opa que tinha lançado, na semana passada, sobre o benfica porque não atingiu os necessários 30% das acções do clube; no final, a mesma voz inicial resume: joe berardo perdeu opa sobre o benfica. nos noticiários da noite até julgo ser sempre a mesma voz. o que, para o caso, é completamente irrelevante. os ouvintes da antena 1 ouvem uma mesma "notícia" por três vezes e de uma em uma hora. poupados são os da 2 que só a ouvem três vezes três vezes ao dia.

PS não estou esquecida de que existe, há uns tempos a esta parte, uma personagem, conhecida no meio , conhecida como provedor dos ouvintes, ao qual, em teoria, faria sentido eu apresentar (a minha) queixa. acontece que já tendo experimentando, na prática, a letra e o espírito das suas doutas apreciações e sentenças, mais depressa me queixaria à rádio do provedor...