3.11.08

o perigo do contágio

num dos momentos de entusiasmo interior (que felizmente se vêm multiciplicando nos últimos dias) mandei este sms a uma amiga (de quem sou muito amiga):
pressinto que se o obama ganhar vou chorar perdidamente. não me interessará, nesse momento, se ele é mais do centro que de esquerda ou se em política externa não faz muita diferença do mccain (eu até penso que sim mas admito as dúvidas). só vou pensar no imenso significado simbólico de, na presidência do império - onde há 40 anos ainda a segregação racial era oficial -estar um homem muito inteligente e muito informado que é meio preto meio branco, meio americano-meio imigrante, filho de mãe solteira e intelectual, neto de avó muçulmana e rural, casado com uma (super) mulher afro-americana, o que é dizer descendente de escravos. se isto não é uma esperança para a humanidade não sei o que é a esperança. nem a humanidade.
eis o que ela me respondeu:
ele ainda não ganhou e eu já estou a chorar só de te ler.