23.9.13

também é bom fechar a porta

2.12.12

com

o "meu" cão não é uma companhia, é uma companheira.

atenção


presto atenção à atenção que a canita me presta a mim e à minha atenção. 
a canita, quando me observa, observa também aquilo que eu observo.

10.3.12

hoje

fiz o meu própria dia. como há tempos não acontecia.
disse que não conhecia rima semanticamente mais rica que dia/acontecia.
e todos ficámos contentes.

25.2.12

por vezes abraço a casa com a mesma emoção e entusiasmo com que abraçaria outra mulher.

rio

angela: o mesmo riso recuado da luisinha. passei por cima de uma geração. mas não poderia passar sem dizer ao carlos do(s) parentesco(s).

19.2.12

garage palace

repleto de primos, cheio(s) de memórias, cheiro a café, gargalhadas de velhos e sussurros de miúdos. ou como fazer (uma) casa.

31.1.12

perder o pé

ele sempre me disse que a loucura era o deixar se levar por ela, e para ela, sem lhe opor resistência. para ele, a loucura era o seu desejo. fácil.

26.1.12

escultura no picadeiro



umas têm bastante graça, outras têm uma história atrás, outras  exibem o nome à frente; várias são engenhosas, algumas ruidosas, tantas  aparatosas. em absoluto contraste com esta simpática vulgaridade plebeia, destaca-se a aristocrática peça do rui abreu - silenciosamente bela, elegantemente discreta, ela fala-nos sem palavras, comove-nos sem gestos. a força suave da madeira, a leveza da curva imperceptível, o ímpeto ascencional, a peça lembra o arquétipo de uma alma que se eleva a caminho da sua própria dissolução.